Atuação

VA ADV LOGO_edited.jpg

Fundado em 2006, devidamente registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (RJ) VIDAL ALBERNAZ ADVOGADOS ASSOCIADOS, é um escritório com sede em São Gonçalo/RJ, mas com atuação eficaz em todo o território nacional. Sua estrutura jurídica disponibiliza aos clientes soluções ágeis, tanto na esfera administrativa como na judicial, em todas as instâncias, além de prestar consultoria e assessoria jurídica, em razão do amplo corpo jurídico de advogados especialistas em Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, Direito Tributário, Órfãos e Sucessões e Direito do Trabalho.

 

Nosso trabalho, então, é propor assessoramento personalizado e permanente no sentido de auxiliar o cliente do Vidal Albernaz Advogados Associados a encontrar as melhores soluções jurídico-administrativas de suas atividades ou de suas demandas, seja na seara previdenciária, consumidor ou trabalhista, seja na confecção de contratos usuais da atividade empresarial, dentre outras necessidades, estaremos à disposição e capacitados para fornecer-lhe a melhor experiência de consultoria e contencioso.

 

TRIBUTÁRIO

 

Recuperação de valores pagos de forma indevida ou a maior a título de tributo, bem como a suspensão de recolhimentos vincendos quando a exigência tributária vigente confrontar a Constituição Federal e legislação vigente. Análise de auto de infração e consequente elaboração de defesa administrativa ou judicial, nos limites da Constituição Federal e da lei, visando sua anulação ou redução.

 

CONTENCIOSO CÍVEL

 

O contencioso cível envolve a maior parte dos problemas comuns que podem ser consequências dos produtos ou serviços disponíveis, bem como refreando o litigio do direito do consumidor.

 

Esta área de atuação é o coração pulsante do Vidal Albernaz Advogados Associados, eis que desde o inicio de sua trajetória nos debruçamos sobre este ramo de atuação o que nos proporcionou vasta experiência, excelência e êxito em favor dos nossos clientes.

 

A atuação do advogado no contencioso cível, é a defesa dos interesses das empresas nas demandas judiciais que tramitam nos tribunais, buscando os meios pertinentes a diminuição ou até mesmo a extinção das vultosas indenizações ao consumidor, através de peças com fundamentos jurídicos eficazes e direcionadas caso a caso.

 

O contencioso cível, além disso, também envolve a prevenção de litígios, através da revisão de procedimentos e de sugestões de melhorias, principalmente na fase anterior aos processos, em busca de soluções para os conflitos antes que haja uma ação judicial.

A equipe Vidal Albernaz Advogados Associados, sempre muito entrosada com seus clientes, sendo um diferencial o contato direto com os sócios do escritório, atua com rigor no cumprimento de todos os prazos, elaboração das petições, recursos e outros documentos exigidos, oferecendo ao cliente toda a assistência e assessoria necessária para o bom deslinde da demanda ou consultoria.

 

O gerenciamento do contencioso cível é administrado diretamente pela sócia Flávia Albernaz, a qual detém um vasto conhecimento na matéria acumulado ao longo de 14 anos de militância na área, e dispondo de uma equipe composta por profissionais altamente capacitados e especializados, de advogados internos e correspondentes em todas as unidades da federação, de forma a atender todas as exigências legais e poder trazer para o cliente a melhor solução dentro do regramento jurídico.

 

CONSUMIDOR, FAMÍLIA E SUCESSÕES

 

Assessoramos nossos clientes em demandas judiciais, com proposituras de ações relacionadas ao direito do consumidor e através de defesas pontuais e efetivas, atuando ainda nas áreas do direito das obrigações, indenização por dano material, dano moral, entre outros.

No que concerne ao direito de família e sucessório, atuamos em separações judiciais não contenciosas e contenciosas, divórcio, questões de alimentos, elaboração de pactos antenupciais e de convivência, interdições e tutelas, elaboração de testamentos, abertura de inventário e ações de alvarás, dentre outros procedimentos que visam dar segurança jurídica aos interesses individuais e familiares.

 

TRABALHISTA

 

Conexão permanente e personalizada com seus clientes, utilizando a parceria com o cliente para o obter eficiência máxima nos processos judicias e evitar a constituição de contingência. Clientes com grande volume de processos judiciais encontram uma estrutura com alta qualidade técnica preparada para atuar no plano contencioso, administrativo (MTE e DRT’s) Ministério Público do Trabalho e Sindicatos, com acompanhamento de processos desde a primeira instância até os Tribunais Superiores em todo o território nacional, seja diretamente ou através de seus correspondentes.

 

 

PREVIDENCIÁRIO

 

Nesta área do direito, o Vidal Albernaz Advogados Associados é um dos escritórios de advocacia mais tradicionais e atuante no ramo do Direito Previdenciário na cidade de São Gonçalo e regiões, atuando desde 2010 na defesa dos direitos de aposentados e pensionistas do INSS.

 

Possui uma equipe altamente qualificada, que sempre busca o aperfeiçoamento e a atualização no estudo do direito previdenciário. Novas leis e procedimentos adotados pelo INSS fazem desta área do direito uma das mais inovadoras, com constantes modificações no cenário jurídico.

Nesta área do direito com grande preocupação social, a advogada associada Dra Rose Magalhães, desenvolve inúmeras medidas judiciais, administrativas e de consultoria para garantia do direito de seus clientes, através de sua equipe especializada de advogados atuantes no ramo.

 

O escritório Vidal Albernaz Advogados Associados conta com profissionais especializados para prestar orientação segura a nossos clientes, assessorando e acompanhando processos administrativos ou judiciais de concessão, revisão e

planejamento de benefícios junto ao INSS.

Campos de Atuação:

Família

Empresas

Grupos e Associações

Governamental

Foco para as seguintes áreas:

Direito cível

Direito tributário

Direito trabalhista

Direito administrativo

Direito previdenciário

Direito do consumidor

Direito comercial ou empresarial

Direito da tecnologia da informação

Mediação, conciliação e arbitragem

whatsapp.gif